segunda-feira, 26 de maio de 2008

Reggae Light


Nessa lista, vamos curtir um reggaezinho mais light, uma lista pra ouvir tranquilito no sofá da sala. Começamos com três clássicos, "Sunshine Reggae" do Laid Back, "Satisfy My Soul" do rei Bob Marley e "Freedom Train" do mestre Toots Hibbert e sua inseparável banda The Maytals.

Atendendo ao inegável pedido da senhora Araújo, ainda ouvimos mais uma do Bob, "Sun is Shining". E o eterno doente Fernando Conte vai ouvir o ianque-judeu-cantor-de-reggae-que -mais-parece-um-rabino, Matisyahu com "Chop'em Down". Outro que não faz a menor questão de parecer reggaeiro é o vocalista do Chimarruts, e aqui ouvimos o hit "Iemanjá" da banda gaúcha. Saca as fotos dos caras. Na verdade, eu até acho legal os caras serem diferentes, quebra um pouco o estereótipo de reggaeiro dreadlock. Quanto aos outros pedidos, ainda vou ficar em débito com o Edgar, o maior skazeiro de Santo André, e com o paranista rumo à terceira divisão, Ernani Skubas Neto - só pra apimentar a discussão futebolística que tá rolando nos comentários.
















Outro pessoal doido do reggae são os ceguinho maranhenses da Tribo de Jah. Aqui eles fazem uma bonita parceria com as paranaenses do Namastê em "Reggae Roots". E pra completar a seleção nacional, o baiano Adão Negro canta "Feed Back".

Uma música interessante é a versão dub de "Time" do Pink Floyd gravada pelo Easy Star All-Stars. Na verdade, esses caras fizeram a versão dub do álbum todo em "Dub Side of The Moon". Se o original já é uma viagem, a versão dub é mutcho doida.

E como sempre, finalizamos com um ska de primeira qualidade. Jump With Joey; Laurel Aitken, também conhecido como "The Godfather of Ska" ; os argentinos do Satelite Kingston; e os californianos do Hepcat.

Dessa vez coloquei o som com melhor qualidade. Vamos ver se não demora muito para carregar as músicas.

Abraços a todos!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Pai diz:
Bela seleção.

Anônimo disse...

Pô caras,
"Lo The El bloguero" faz a parte dele mas os visitantes não postam, que barbaridade. Então... mais skas e reggaes neles.

Anônimo disse...

O som está beleza, tranquilo, leve. E Santo André cada vez mais perto. Minha folga está chegando.
Abraço,
Edgar

Queisse disse...

Bem bom... hoje trabalhei com a "sua trilha" risos...
Valeu pelo conteúdo geral do Blog, valeu pelo reggae que embalou a manhã...
Beijos, cunhado!!!