quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Back Home


Depois de merecidas férias na sempre linda Curitiba e de trocar figurinhas rastas (comprei algumas até) com o grande Ramiro em Bs As, estou de volta à Bahia e ao Do The Reggay! E nesse post, já coloco algumas músicas fornecidas pelo Rami, algumas que ouvimos nos passeios pelas terras argentinas.

Como é esperado, começamos pelo começo. Os precursores do reggae, Marcia Griffiths, Hugh Malcolm e Barry Brown abrem a seqüência musical em grande estilo e são seguidos pela dupla Tosh-Marley e Max Romeo

Depois ouvimos alguma coisa mais recente, Inner Circle, Ziggy Marley e uma versão que adoro de No Woman No Cry, rebatizada Não Chore Mais pelo ex-ministro do governo e eterno ministro da música Gilberto Gil e uma da californiana Hepcat que inspirou o título do post.

Por fim, as músicas que trouxe na bagagem. Por incrível que pareça, nada argentino. A única dos hermanos é Jamaica Blood dos Pericos, mas essa já andava há tempos nas minhas playlists. O que trouxe mesmo foi Mishka com um reggaezinho bem light e uma galera nova mostrando que o reggae continua vivo e evoluindo na ilha jamaicana.

Pra fechar com chave de ouro, tenho o prazer de atender ao pedido da Lu com Stephen Marley e Erykah Badu em In Love With You, também uma das preferidas da xará daqui de casa.

5 comentários:

Bruna Maria disse...

Adorei seu blog, acho que já disse, mas ...
Praticamente um expert em Reggae hein! E os textos são muito bem escritos!
Beijos da mana :)

ps: sim, é fragmentos de um dialeto feminino né Rafa, só podia ser feminino hehehe

Anônimo disse...

ahhhh a internet daqui de casa fica caindo e eu ja tive q escrever o comentario umas 500 x. bom, oi querido, como vc ta? gostei de ver a musiquinha q pedi no blog. se cuida. beijos pra vc e pra erika

Anônimo disse...

Férias??? Deixou de lado toda a correria de Salvador?

Abraço,

Edgar

Anônimo disse...

Rafa sabes donde deje mi auto??? Que boludazoooo!!! jajaja, que bom que gostou da musica que ouvimos no carro!, un abrazo grande, saludos a erica.
Rami

Leonardo de Araújo disse...

Grande Rafa, essa playlist está bem no meu estilo. Mandou bem.
Esclarecedores os textos. Todo mundo está aprendendo um pouquinho mais de reggae também.
Que engraçada a pergunta do Ramiro. Remeteu-me ao engraçado filminho adolescente "Cara, Cadê Meu Carro". hua hua hua.
Qual foi a loucura na Argentina? Alieníginas "abdusiram" o Rami-auto? he he he.

Brindes
Leonardo
vivaovinho.blogspot.com