quinta-feira, 14 de agosto de 2008
Back Home
Depois de merecidas férias na sempre linda Curitiba e de trocar figurinhas rastas (comprei algumas até) com o grande Ramiro em Bs As, estou de volta à Bahia e ao Do The Reggay! E nesse post, já coloco algumas músicas fornecidas pelo Rami, algumas que ouvimos nos passeios pelas terras argentinas.
Como é esperado, começamos pelo começo. Os precursores do reggae, Marcia Griffiths, Hugh Malcolm e Barry Brown abrem a seqüência musical em grande estilo e são seguidos pela dupla Tosh-Marley e Max Romeo
Depois ouvimos alguma coisa mais recente, Inner Circle, Ziggy Marley e uma versão que adoro de No Woman No Cry, rebatizada Não Chore Mais pelo ex-ministro do governo e eterno ministro da música Gilberto Gil e uma da californiana Hepcat que inspirou o título do post.
Por fim, as músicas que trouxe na bagagem. Por incrível que pareça, nada argentino. A única dos hermanos é Jamaica Blood dos Pericos, mas essa já andava há tempos nas minhas playlists. O que trouxe mesmo foi Mishka com um reggaezinho bem light e uma galera nova mostrando que o reggae continua vivo e evoluindo na ilha jamaicana.
Pra fechar com chave de ouro, tenho o prazer de atender ao pedido da Lu com Stephen Marley e Erykah Badu em In Love With You, também uma das preferidas da xará daqui de casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Adorei seu blog, acho que já disse, mas ...
Praticamente um expert em Reggae hein! E os textos são muito bem escritos!
Beijos da mana :)
ps: sim, é fragmentos de um dialeto feminino né Rafa, só podia ser feminino hehehe
ahhhh a internet daqui de casa fica caindo e eu ja tive q escrever o comentario umas 500 x. bom, oi querido, como vc ta? gostei de ver a musiquinha q pedi no blog. se cuida. beijos pra vc e pra erika
Férias??? Deixou de lado toda a correria de Salvador?
Abraço,
Edgar
Rafa sabes donde deje mi auto??? Que boludazoooo!!! jajaja, que bom que gostou da musica que ouvimos no carro!, un abrazo grande, saludos a erica.
Rami
Grande Rafa, essa playlist está bem no meu estilo. Mandou bem.
Esclarecedores os textos. Todo mundo está aprendendo um pouquinho mais de reggae também.
Que engraçada a pergunta do Ramiro. Remeteu-me ao engraçado filminho adolescente "Cara, Cadê Meu Carro". hua hua hua.
Qual foi a loucura na Argentina? Alieníginas "abdusiram" o Rami-auto? he he he.
Brindes
Leonardo
vivaovinho.blogspot.com
Postar um comentário